sábado, 20 de novembro de 2010

Liberdade de expressão: DIREITO DE TODOS!!!

     Nos últimos dias, algumas coisas bastante estranhas andaram acontecendo no mundo, tanto no mundo real, este em que respiramos, vivemos, sofremos, quanto no mundo virtual, em sites de relacionamento como orkut, twitter, facebook, etc...
     As pessoas estão perdendo o direito de opinião, a chamada "liberdade de expressão", garantida pelo artigo 5° da nossa Constituição Federal, documento que DEVERIA regrar a tudo e a todos, está simplesmente desaparecendo em detrimento de leis que beneficiam ou defendem uma minoria de nossa população.
     Antes que me acusem de racista, homofóbico, skinhead, ou qualquer outra coisa, cabe um esclarecimento: eu tenho uma opinião, que é MINHA e pode ser aceita ou não, e quero apenas ter o direito de expô-la. Não estou e nem estarei, jamais, fazendo apologia a crimes contra as suposta minorias, quero apenas ter o direito de poder concordar ou discordar das coisas, sem para isso receber um rótulo, um selo. Quero poder falar, quero poder ouvir, quero poder argumentar... É triste vermos uma juventude crescendo bitolada, não por não ter opinião, mas por ser "obrigada" a engolir todos os "sapos" de boca calada, sob pena de sanção em caso de opinar contra as minorias...
     O Congresso Nacional aprovou a lei da homofobia. A partir de agora, não concordar com o homossexualismo é crime. Uma lei bastante estranha, pois simplesmente tolhe o direito de opinião da população em geral. É como se dissessem: "a partir de agora, quem é a favor do homossexualismo sai às ruas com suas bandeiras, e quem é contra, por qualquer motivo, não importa ele qual seja, CALE-SE, pois a sua opinião é criminosa.
     Não sou, nunca fui, nem nunca serei contra o homossexualismo, apenas gostaria de poder ter o direito de falar sobre o assunto sem ser rotulado como inimigo público dos homossexuais. Gostaria de poder expor os prós e contras, mas me foi tilhido este direito. Não posso achar ruim nada a esse respeito, tenho que simplesmente engolir... Triste situação em um país de governo dito liberal...
     Outro exemplo disto: hoje é o "Dia da Consciência Negra". Já começa errado por aí, TODOS os dias deveriam ser de consciência negra. O maior racismo existente no Brasil de hoje é o que os negros fazem contra si próprios e contra os chamados "brancos". Não sou racista, mas me sentiria envergonhado se fosse negro e fosse favorecido por uma lei que me garante acessso a curso superior facilitadoem virtude de a cor de minha pele ser escura. Que eu saiba, NENHUM cientista publicou até hoje qualquer estudo que indicasse a inferioridade intelectual dos afro-descendentes; estudo esse que daí sim, justificaria a famosa "lei das cotas"... Se eu for branco, filho de família de baixa renda, e concorrer a uma bolsa do ProUni contra um afro-descendente de família rica e abastada, a cor da minha pele define a perda de chance de estudar, acaba com meus sonhos, mesmo que eu comprove ter menores condições e menor poder aquisitivo. É o chamado racismo ao contrário...
     Outro grande problema é, como tem acontecido muito no Twitter, a idolatria cega com que algumas pessoas tratam tratam seus supostos ídolos. Existe fã-clube de quase tudo, e eles ficam o dia inteiro enchendo as telas de nossos PCs de palavras de amor e carinho para seus ídolos. Mas basta nos manifestarmos contra a suposta "perfeição em forma de gente", para sermos taxados de hipócritas, ignorantes, idiotas...Somos obrigados a gostar de Restart, Fiuk, e outras aberrações criadas pela mídia... E, se não gostarmos, não prestamos. Não podemos opinar sobre boa música, temos apenas que concordar com a opinião deles, sob pena de sermos xingados...Não podemos opinar sobre programação de TV ou qualquer outra coisa, temos que baixar nossas cabeças e dizer amém para todo e qualquer FC existente no mundo. Se não gostamos das roupas coloridas do Fiuk ou Restart, ou se não achamos esta ou aquela apresentadora de TV bonita, temos que nos calar. Para os FCs, eles são "perfeitos", elas são ultrasupermega gostosas...Sendo que normalmente os ídolos ´pagam a ser amor com migalhas... devemos pensar igual aos Fcs, para não sermos idiotas... Até que ponto é "inteligente" idolatrar quem nem sabe que você existe? E até que ponto é idiotice ter opinião, e não dizer amém para tudo? Como dizem no twitter... "Tenso isso"...
     Peço a todos os que lerem este texto que pensem em tudo o que eu escrevi aqui, e, se concordarem comigo, me falem; e, se discordarem, falem também... mas que nunca deixem de opinar. OPINEM, PENSEM, REFLITAM... e viva a LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!!!!

Um comentário:

  1. Penso que as questões religiosas,de etnia, etc, são parte histórica do Brasil, fazem parte da nossa miscigenação, somos um povo mistura de tudo.
    E leis para esta ou aquele aspecto especifico é perfumaria, para dar uma falsa sensação.

    Seja judeu, iraniano, italiano, etc, no Pais não se respeita o povo, seja na segurança, na saúde, na previdência, nos atos cartoriais, etc.

    Acho que não temos imprensa de qualidade, em nenhum canal,jornal ou meio, não há concorrência e peso decisório, e há censura econômica.

    Não temos planejamento e tudo é jogo de influência veja telecomunicações, você compra uma tv que vem com 100 ou 200 canais e pode ver 20. Seu computador tem varias gavetas com tampa?

    Dizem que saímos de uma ditadura eu penso que não, hoje é mais interessante um concurso, ou aplicar financeiro do que qualquer outra atividade, então vai afetar a todos independente do que seja sua religião, raça, preferência sexual ou capacidade.

    ResponderExcluir